top of page

O Spotify, como visto acima, fechou o terceiro semestre deste ano com 248 milhões de utilizadores ativos (dos quais 113 milhões com subscrições pagas, um aumento de 33% face ao mesmo período do ano passado), números acima dos esperados pelos analistas.

Quanto aos lucros, o Spotify apresentou um lucro de 36 cêntimos por ação, enquanto que os analistas esperavam uma perda de 18 cêntimos por título. Assim, as receitas geradas pelo Spotify no terceiro trimestre do ano, situam-se nos 1,73 mil milhões de euros, um aumento de 28% face ao mesmo período do ano passado. Esta é apenas a segunda vez que a empresa apresenta lucros num trimestre desde que houve a dispersão da bolsa, em 2018, sendo de grande interesse para a empresa continuar a apresentar resultados positivos (lucros).

A empresa de Streaming de música tem também tentado manter a concorrência afastada da liderança da indústria. O Spotify entrou” também recentemente no mercado de países como o Japão, a Tailândia ou a Indonésia, sendo estes mercados uma grande aposta para o futuro da empresa, visto a grande densidade populacional destes países.

Foi também revelado recentemente que o CFO da empresa, Barry McCarthy, se reformará em Janeiro do próximo ano e será substituído por um dos atuais Vice-Presindentes.[17]

Uma das grandes apostas do Spotify para o futuro são os Podcasts que geraram um grande sucesso entre os utilizadores. Como referido acima, é esperado que, no futuro, cerca de 20% da audiência do Spotify seja de conteúdo não musical. [18]

03121517964231.jpg
bottom of page